26 de fev. de 2013

Cachorras da minha vida

Ganhei uma poodle quando tinha 12 anos, logo que nos mudamos para Caxias. Minha mãe me fez uma surpresa: pediu para acompanhá-la numa visita a um cliente, pura balela. Chegando lá, me deparei com vários poodlezinhos! liiiiiiiindos! Minha mãe disse que nunca mais esqueceu a cara que eu fiz, fiquei vermelha de alegria e de surpresa. Era pra eu escolher o cachorro que quisesse, mas no fim, foi ela quem acabou me escolhendo. O nome dela era Pitucha, foi minha companheira por 12 anos. Ela veio nos meus pés, quando segurei ela no meu colo, levei uma lambida no queixo. Pronto. Era ela.
Como eu disse, ela foi minha companheira por 12 anos. Confesso que é uma das coisas mais complicadas de falar. Perdi a Pitu no momento que eu mais precisava dela. Tento entender até hoje por que isso aconteceu, mas a tentativa é em vão.
Agora mesmo, tento conter as lágrimas ao pensar nela, mas elas rolam pela minha face de uma maneira tão dolorosa...

Bom, pra tentar amenizar um pouco o meu sofrimento acabei ganhando a Lisa, uma maltês linda, fofa e mega feliz. Ela virou minha filhota. Me faz muita companhia e como exige muito de mim, faz com que eu me distraia e muitas vezes não veja o tempo passar. 
Quando o meu tratamento pseudo-terminou, minha vó voltou pra casa dela, e eu tive que ME enfrentar: ficar sozinha. Foi uma barra. Mas adivinha quem fica comigo toda hora?????




Sim, a Lili, olhem que lindaaaaaaaaaaaaa... Desde bebê ela tem uma paixão por meias... =]

Eu sempre ouvi dizer que cachorros faziam bem pras pessoas. Hoje posso dizer com propriedade que eles fazem MUITO BEM. Eles nos ensinam o verdadeiro significado de lealdade e de amizade.


Quem disse que existe solidão quando se tem uma bela companhia? 
Beijos =*

Um comentário:

  1. preciso complementar dizendo que gatos também têm efeito terapêutico. eles sentem quando a gente precisa e ficam ali, presentes, dividindo a dor conosco.
    animais são demais mesmo!!
    (Se enfrentar é difícil, quando eu não tô uma boa companhia faço qualquer coisa pra não ficar comigo.)

    ResponderExcluir