28 de fev. de 2013

Minha segunda casa

Hoje passei um dia muito bom ao lado da Juni (uma amiga muito querida que conheci em 2011). Passamos a maior parte do tempo no cursinho pré superior que fazíamos juntas, o Equiláttero.
É muito difícil explicar o que eu sinto quando estou lá, parece que o Equi (apelido carinhoso) é minha segunda casa. Lá eu fui acolhida, lá eu aprendi a ser uma pessoa melhor, conheci amigos pra vida toda, tive o melhor exemplo de ser humano de professor de mestre, lá eu conheci o professor Cláudio, tive aulas agitadas com a Prof. Josi, aulas com a calma do Prof. Araújo, aprendi biologia (!!!!!!) com o Prof. Davi, aprendi literatura no meio de besteiras, lá eu conheci GENTE, gente feita de coração, de emoção, que tem alma limpa, transparente como a Prof. Andréia que me ensinou a questionar com as aulas de filosofia, e a Prof. Pati, que por incrível que pareça me ajudou a escrever redação. Enfim, no Equi eu me tornei uma cidadã, aprendi o valor que um educador tem e também o valor da solidariedade. Aprendi que pro mundo mudar, nós devemos ser cidadãos melhores.

Olhem o vídeo que eles fizeram pra mim quando eu estava internada:


Minha mãe sempre disse que nós temos que passar por todas as fases na nossa vida, e que se a gente não passa na idade "certa" ela acaba acontecendo um tempo depois. No caso dos estudos foi assim comigo. Eu não levei a sério o meu ensino médio, por isso tive que fazer pré vestibular por 2 anos. Mas valeu muito a pena. Além de ter alcançado meu objetivo que era de estudar em uma Universidade Federal, eu aprendi muitas outras lições. Fica aqui meu agradecimento. 
OBRIGADA EQUILÁTTERO !!!!!







4 comentários:

  1. não acho que tenha sido uma questão de não aproveitar o ensino médio. aproveitaste outras coisas que aquela fase te oferecia. 'o trabalho vem quando o trabalhador tá pronto', é assim com tudo. começaste por um caminho diferente logo depois do ensino médio, aí percebeste que querias outra coisa e foste à luta. acredito que foi na hora certa. amadureceste as ideias, planos e objetivos, traçaste um novo caminho e chegaste onde querias. é disso que a vida é feita!
    e nada impede de mudarmos de ideia de novo.
    te amo e tenho muito orgulho. bom, já tinha te dito isso quando passaste. e durante o cursinho também. sempre soube que tu ias conseguir! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kah, o apoio dos amigos é muito importante, tu sabes não é? Deixa a trajetória mais tranquila.
      te amo!

      Excluir
  2. Lala querida, falo de todo o meu coração que você é que foi e ainda é um exemplo para todos nós.
    tenho orgulho de ter sido sua profe e tenho a maior felicidade por ser sua amiga!
    Te amo guriazinha! <3

    ResponderExcluir