20 de fev. de 2013

Parênteses (....)

No dia 29 de março eu descobri que estava com câncer, sim CÂNCER!
Essa palavra que ninguém gosta de pronunciar mas que faz parte da vida de muitas famílias. Muito mais do que imaginamos.
Pois é. A minha doença é no sangue: tenho Leucemia Linfóide Aguda (LLA) e por sorte não precisei fazer o transplante de medula óssea. Isso já é uma vitória, mas mesmo assim a leucemia não é uma doença com um tratamento fácil, ela é muito agressiva. Não agrediu somente as células ruins e boas do meu organismo, mas também o meu psicológico. Durante os 8 meses de quimioterapia (QT) intensa fui a pessoa mais forte que pude ser. A cada nova QT que chegava eu vibrava, juro pra vocês, eu pensava assim: Ebaaaa, chegou o remédio que vai salvar a minha vida.
Quando eu internei, os dias lá fora do hospital não importavam mais, o meu novo calendário eram os 33 dias de tratamento. Cada dia que passava ganhava um X. Quando era dia de QT era um coração e nos dias que era uma quimio na coluna eu fazia um quadrado. E assim os dias foram passando.
Logo no primeiro dia uma enfermeira me perguntou:
- O que aconteceu contigo?
- Eu estou com leucemia, mas isso é só um parênteses na minha vida, logo logo isso tudo vai passar e eu vou voltar a minha rotina.
E assim ela respondeu: 
- Acho que tu não entendeu a gravidade do teu problema.
- Eu entendi sim moça, mas eu acredito que vou ficar curada.
E eu acredito MESMO. Hoje estou na fase de manutenção, ficarei nela por 2 anos. Tomo 2 tipos de quimioterapia oral: Purinethol e Metrexato.
É claro que não é fácil, essa doença me tirou (temporariamente) muitas coisas. O meu sonho de me formar numa universidade federal foi adiado, meu namorado está longe, tomo muitos medicamentos por dia, não tenho força nas pernas nos braços, fiquei uma pessoa mais sensível...além de outras coisitas mais... Mas eu sei que tudo isso vai melhorar.
Então vamos encarar as nossas adversidades como um parênteses.
As vezes ele é aberto de repente, mas pode ter certeza que uma hora ou outra ele vai fechar e o baile vai continuar!
Força na piruca!
Beijocas!!!



8 comentários:

  1. adorei...
    certamente logo eles serão fechados e o baile continua,a vida se segue e nao podemos parar nem um momento...bora segui com fé e força q vamos ficar curados
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Lala minha querida! Vc é uma vencedora! Sempre admirei vc muito pela pessoa q vc sempre foi, sempre amiga de todos, onde vc chegava conhecia alguém, tinha amigos por toda a parte! E às vezes nos perguntamos pq uma pessoa assim precisa passar por isso??? Sei que só vc sabe o pq, vc compreendeu isso ao longo desse período e vai ver que a cada dia vai descobrindo motivos novos!! Minha guerreira!! Vc já venceu a pior parte da caminhada, agora vamos lá! A vida recomeça e o que foi perdido volta aos poucos, volta melhor, pq vc hj é uma pessoa melhor! (mesmo sabendo que vc não teria jeito melhor de existir) Amo vc minha amiga do coração! #sóquemsentiunapele

    ResponderExcluir
  3. Lalá estás no meu top five das pessoas mais admiráveis que eu conheço, pois no momento em que TU mais precisava da força das pessoas que estavam em tua volta, o que tu fez, tu deu força para todos, ler tudo que tu postava, cada mensagem que alguém recebia de ti, ou qualquer palavra tua nos confortava, em saber que tu acreditava acima de tudo na tua recuperação, nós aqui em RG ficamos muito, mas muito triste mesmo, não só pela tua falta, mas pela incerteza de tudo que estava acontecendo e ainda podia vir a acontecer. Hoje ler essa tua mensagem, faz qualquer um refletir, refletir de tudo, da nossa vida, dos nossos problemas e dos nossos desafios, hoje vejo que a vida é maravilhosa, mas nos prega peças, e que Deus não nos da um problema que não podemos resolver. Lalá tenha a certeza hoje estamos todos muito felizes por ti e que te esperamos ansiosamente em maio!!! Mil Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Que continues assim forte !!!!! torço por ti....

    ResponderExcluir
  5. Guerreirona, força e luz inesquecíveis! Estamos ctgo sempre, mil bjos!

    ResponderExcluir
  6. Lala!! Muito bacana a ideia desse blog, muito bom poder acompanhar sua melhora e ver a sua vitória contra este "parênteses". Com certeza ele vai se fechar, com toda essa sua coragem, luz e força... Beijão bixooo e continua forte aí q tem muita gente torcendo por ti! Bjs, Nati Reolon

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. vaca mesmo. e o pior é que eu nem lembro o nome dela nem o rosto. hauhauahuahuah

      Excluir