22 de fev. de 2013

Defeitos

"Giles desviou o olhar, segurando outro riso.
- Deixe-me perguntar-lhe...- ele observou a moça que voltara a dançar na sua frente. - Quais foram as palavras que você ouviu primeiro ao nascer?
Aquilo fez Christine pensar, o que era inquestionavelmente inútil.
- E como você espera que eu saiba? Eu estava suja de sangue, provavelmente chorando ao ser segurada de ponta cabeça por algum estranho. E, ah, eu tinha acabado de sair de dentro da minha mãe - ela fez uma cara de nojo. - Provavelmente as primeiras palavras foram "Cortem o cordão umbilical"!
- Exatamente! - Giles bateu com o punho direito cerrado contra a mesa em que se escorava.
Agora a mulher alongava-se, de um lado para outro.
- Não entendi aonde você quer chegar - a sua respiração era controlada e rítmica, algo divertido demais para qualquer espectador.
- Estou querendo dizer que se estas foram as suas primeiras palavras, chegamos à conclusão de que sua vida não começou com nenhum "Era uma vez..." - Ele continuou, porém ela já havia entendido. - Isso nos dá a certeza de que não existe nenhum príncipe encantado para se esperar."

Trecho retirado do livro: Você pode guardar um segredo? 
Autor :Pedro Guerra

Eu não sei vocês (me contem) mas eu achei muito inteligente o que esse autor escreveu, nunca havia pensado dessa maneira. É claro que o encanto do príncipe já foi quebrado faz anos na minha vida. Eu aprendi que além da outra pessoa ter defeitos eu também possuo uma infinidade deles. E o mais incrível da vida é descobrir isso, que erramos, falamos bobagens, muitas vezes até magoamos pessoas que gostamos por ter se expressado erroneamente. E não podemos esquecer que pedir desculpas e reconhecer nossas falhas não são sinais de fraqueza, mas sim de sabedoria e amadurecimento.
Vamos deixar de lado um pouco essa história de perfeição, vamos nos assumir. Vamos ser quem queremos ser e respeitar da mesma maneira o outro.



Agora vou sugerir uma brincadeira, que tal você dizer quais são os seus defeitos?

Eu vou começar (espero que vocês continuem lendo meu blog depois disso):
Ciumenta, um pouco possessiva, impulsiva, teimosa, não sei combinar roupas, falo muito. Acho que tá bom né? Esses são os que eu reconheço e que vieram na minha cabeça.

Beijãããão para todos os seres imperfeitos mais perfeitos do mundo =]



2 comentários:

  1. Hummmm...
    Ciumenta, Intolerante com quem não tenho simpatia, brava, reclamona e,acima de tudo, MTO preguiçosa...
    Adorei Lala!

    ResponderExcluir
  2. ciumenta, possessiva, sem paciência, arrogante, MUITO mimada, poca voglia e medrosa. óbvio q tem o fato de pensar demais e me preocupar demais com tudo, quando eu deveria simply let it be..
    e essa de nao ser tolerante com quem nao tenho simpatia eu curti! sofro desse mal também! (muito!!!)

    ResponderExcluir