22 de fev. de 2013

Cateter

Ontem precisei fazer a limpeza do meu cateter. Preciso realizar todo mês, pois a heparina utilizada aqui em Caxias tem duração mensal. Pra quem não sabe, a heparina evita o entupimento do cateter. Então eu chego lá no hospital, um enfermeira faz a limpeza do local, punciona o cateter, tira a heparina velha e coloca a heparina nova. O procedimento é mega fácil, e aquela picadinha não dói nada, pelo menos pra mim.
Bom... antes de adoecer eu não fazia ideia que existia algo do tipo. Eles implantam dentro do corpo uma pecinha de metal que tem um silicone no meio, essa peça é ligada diretamente ao coração. Embora pareça algo ruim, é uma das invenções mais maravilhosas da medicina que eu conheço (depois da morfina, é claro huahauhauhauha). Quando se tem um cateter não é mais necessário "achar uma veia boa", eles simplesmente o utilizam para infundir medicamentos e deixam as mãos, braços, pernas livres!!!!!
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuul.

Eu adoro, amo, cuido, zelo pelo meu cateter =]
Uma salva de palmas para quem o criou! 

Desculpem a sensualidade da foto hauhauhauha, mas ali onde eu fiz esse circulo super bem feito é aonde está o meu amado cateter. Encima tem uma cicatriz que foi por onde colocaram ele.

Sei lá por que eu quis falar sobre isso hoje. Espero que vocês tenham curtido.
Beijããão =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário