27 de fev. de 2013

Medo

Uma vez estava conversando com alguns amigos e um deles me perguntou se em algum momento do meu tratamento eu senti medo. Eu respondi que não, sempre encarei tudo de boa. Depois desse dia, fiquei relembrando várias coisas que aconteceram comigo e numa delas eu tive muito medo. Foi quando recebi alta do Hospital Santa Rita de Porto Alegre e voltei pra casa. Esse dia foi muuuuuuuuito feliz, mas assim que eu saí da porta do meu quarto (510) me dei conta que as coisas não estavam normais. Primeiro que eu vesti a blusinha nova que havia ganhado da Laurinha e ela ficou mostrando a minha pança! (COMO ASSIM PANÇA??? EU NUNCA TIVE PANÇA!!!!!!!!!!!)Pois é... agora eu teria que lidar com uma pequena saliência... tá isso não é nada.. tentei caminhar e levar os últimos docinhos para o meu enfermeiro preferido (ou malvado preferido) e a emergência estava um tumulto, tive que esperar uns 2 minutos até ele chegar e eu já não estava me aguentando em pé, depois teve toda a viagem de volta para casa: luzes, movimento, pessoas, carros, barulho - era tudo estranho depois de passar 38 dias fechada num quarto e me incomodou muito. Aí eu cheguei em casa e tive a minha primeira frustração: não consegui subir as escadas pois não tinha força nas pernas (acabei sendo carregada). Mas fui recompensada com um painel lindo feito pelas minhas amigas.
(Mila, Laurinha, Lu, Sah, Kah, Nati - obrigada por tudo que vocês fizeram por mim.)

Então, chegando na parte do medo... foi no momento de ir dormir, que eu percebi que não teria nenhuma enfermeira pra me cuidar. E se caso eu precisasse de algum remédio pra dor? E minha pressão? E a febre? 
Me senti totalmente vulnerável. No fim, minha mãe acabou dormindo comigo e depois minha vó veio pra cá e nós dormíamos juntas. Hoje consigo ficar sozinha, sair, andar de moto, fazer minhas coisas, posso até ir no cinema sozinha se eu quiser. Às vezes o medo ainda vem, mas isso não me impede de fazer nada.
A gente precisa encarar, mesmo que ele fique nos rodando...

Eu falo pro medo o seguinte: Qua comando mi!

E por falar em medo, olha que legal o que eu achei no face:

beijão pra quem continua lendo meu blog
=*


6 comentários:

  1. Tem coisas que tu não precisa agradecer !! É amor....

    ResponderExcluir
  2. amei teu qua comando mi! vou usar mais!
    e te amo.
    como a nati disse, nao tem q agradecer. ja disse ne? te doo um rim se precisar. 'pq eu sei que é amor, nao peço nada em troca, pq eu sei que é amor...'

    ResponderExcluir
  3. Minhas lágrimas rolam...pois as vezes nem sei como conseguimos, como arrumamos tanta força, acho que veio de fora, sei lá, Deus, não sei, só sei que estamos aqui lindas e fortes, um pouco cheinhas, mas fortes...amo você filha, você sempre será a pessoa mais importante da minha vida....TE AMO..
    Mirian (mamis)

    ResponderExcluir
  4. Também tive medo..muito medo...mas foi,hoje quero não apagar, mas tentar viver daqui pra frente e aprender com o que passamos..quero organizar contigo a formatura,os teu casamento, ser vovó..rsrsrs, enfim tudo o que você tem direito..Beijocas minha linduxa,fofuxa..
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. ai mãe... assim tu faz eu chorar.. hehehehehe
    Eu vou realizar tudo isso aí.. pode ter certeza, ainda vou te dar muitas muitas muitas alegrias.
    obrigada por ser perfeita.
    te amo =*

    ResponderExcluir
  6. miriammmmmmm
    o casamento tu deixa pra lúlú q ela entende de tuuudo
    uahuhauhaa
    bjjj
    mila

    ResponderExcluir