20 de fev. de 2013

Viver o hoje


Sabe aquele clichê: viva o hoje como se nãhouvesse amanhã? Pois é. É justamente sobre ele que venho falar.
Nesse último ano minha vida deu uma reviravolta, pra quem não sabe estou em tratamento de Laucemia (LLA), e uma das coisas que eu posso dizer que consegui aprender no meio de tudo isso foi que: não importa se você leva a vida, ela simplesmente pode mudar em qualquer momento. E acredite em mim.... ela muda, e tipo assim, a mudança não chega batendo na tua porta pedindo se pode entrar, ela simplesmente mete o pé e entra, mudando tudo. Sabe aquela tua opinião formada sobre tudo? é... ela se desfaz e tu as vezes acaba nem percebendo.
Durante esse meu tratamento as pessoas sempre me questionaram: Lala, da onde vem toda essa tua foça? e eu respondo: quando se trata da nossa vida a gente tira forças sabe-se lá da onde. E ontem eu percebi que uma grande parte dessa força eu gastei. Pra onde ela foi? 
Por isso eu volto a falar sobre o hoje. A gente nunca sabe o que vai acontecer daqui a pouco, amanhã, depois de amanhã...enfim não sabemos.
A nossa única certeza é o agora. E esse agora nós DEVEMOS viver com intensidade, nada de estar num lugar querendo outro. Se tu está numa janta com os amigos, curta ela ao máximo, viva o que está acontecendo agora na tua vida.
Eu digo DEVEMOS porque é nosso dever mesmo. Nós temos a sorte de estarmos vivos, e esse é o maior presente que se pode ter.

-----------------------------

Esse é meu primeiro post e pretendo usar esse blog para desabafar o que sinto... não sei sobre o que será ainda, vamos deixar rolar né?

Beijosssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Realmente Lala querida, a vida é cheia de mudanças e surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, mas todas elas nos fazem crescer e amadurecer.
    E concordo com você: DEVEMOS curtir ao máximo as coisas boas que ela nos oferece pois não sabemos como será daqui há apenas algumas horas.
    Amo vc pequena! <3
    Bjo.Déia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada profe, vc é uma inspiração pra mim.
      Amo vc.
      Beijos

      Excluir